sábado, 22 de maio de 2010

UP

Pete Docter, diretor de UP!, nasceu em 1968 em Minnesota, EUA. Dirigiu Monstros S.A., escreveu o roteiro de Wall-E, Toy Story 1 e 2 e dos filmes que dirigiu. Participou de Vida de Inseto e de muitas outras animações. Em 2004, a equipe de UP! visitou o estado de Roraima para buscar inspiração para o cenário do filme. Docter dublou o personagem Kevin, uma ave...fêmea... UP! recebeu o Oscar de melhor Animação e melhor Trilha Sonora Original e foi a segunda animação a receber a indicação de Melhor Filme.
O inicio do filme mostra a vida de Carl Fredricksen(Edward Asner). O jovem Carl vive em seu mundo de aventuras imaginárias, inspirado por seu ídolo Charles Muntz(Christopher Plummer), até o dia em que conhece Ellie(Elizabeth Docter). Os dois crescem juntos, se casam e alimentam o sonho de viajarem até o Paraíso das Cachoeiras. Quando Carl, vendendo balões, consegue juntar dinheiro para comprar as passagens, Ellie morre de velhice e nosso personagem principal fica só. Carl se torna uma pessoa rabugenta, ao redor de sua casa constroem um grande edificio e o empreendedor deseja comprar sua residência. Após agredir um operário, dão 1 dia para Carl arrumar suas coisas e partir para um asilo, mas o velho tem uma idéia melhor: prender milhares de balões em sua casa e viajar até o Paraíso das Cachoeiras. Ao longo de suia jornada, Carl tem a ajuda de Russel, um escoteiro mirim que quer ganhar a medalha de Ajuda ao Idoso, Kevin, uma ave gigante e Dug, um cachorro "falante".
Up! é uma das melhores animações da Pixar. É de uma sensibilidade incrivel. Com personagens fora do comum(um velho rabugento como personagem principal de uma aventura). Ótimas piadas. Uma trilha sonora linda. São muitas qualidades pra esse filme. Não é à toa que ele recebeu a indicação de Melhor Filme, concorrendo com Avatar e Guerra ao Terror.
Nota: 9,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário