sábado, 22 de maio de 2010

G.I. Joe: A Origem de Cobra


Stephen Sommers nasceu em 1962 em Minnesota, EUA. Estudou na universade de Sevilha na Espanha e quando voltou para os Estados Unidos, cursou a University of Southern California’s School of Cinematic Arts. Seus filmes mais conhecidos são A Múmia, O Retorno da Múmia e Van Helsing, todos arrecadaram milhões de dólares. Seu novo filme, G.I. Joe é inspirado nos bonecos do Comandos em Ação, da Hasbro, e já arrecadou mais de 300 milhões de dólares.
James McCullen(Christopher Eccleston) é dono da M.A.R.S., uma empresa que vende armas de alta tecnologia e equipamentos de defesa, e inventa, junto com seu cientista maluco Dr. MindBender(Joseph Gordon-Levitt), uma arma de nanotecnologia capaz de comer qualquer tipo de metal. Duke(Channing Tatum) e Ripcord(Marlon Wayans) são contratados para fazer o transporte dessa nova arma, mas durante o percurso são atacados por Storm Shadow e Baronesa(Sienna Miller), que fazem parte de uma organização secreta. No meio do ataque surgem os G.I. Joe, uma equipe de elite equipada com a mais alta tecnologia. Agora, Duke e Ripcord precisam se unir aos G.I. Joe para evitar uma conspiração organizada por quem eles menos esperavam...James McCullen.
G.I. Joe é o tipo de filme que não me agrada e que eu me recuso a ver. Mas eu acabei vendo e realmente não me agradou. 1- O filme é inspirados em bonecos que eu nem sabia que existam. 2- É o tipo de filme cheio de efeitos especiais que acaba artificializando tudo. 3-Tem o Dennis Quaid, um dos atores que mais detesto. Dá pra curtir o filme, mas acho perda de tempo. O único benefício que esse filme me trouxe foi que eu analisei a cena de ação em Paris e notei(acho que já tinha notado) que uma cena de ação contém centenas de planos de curtíssima duração, 1 ou 2 segundos. Ou seja, só uma sequência de ação dá uma trabalheira do caralho pra fazer. Não recomendo este filme para ninguém.
Nota: 5,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário