
"Deus é uma criança brincando com uma fazenda de formigas"
Francis Lawrence é conhecido por dirigir clipes como "Circus" da Britney Spears e "Bad Romance" da Lady Gaga. O diretor austríaco pode ser considerado jovem, tem 40 anos, e seus filmes mais conhecidos são "Constantine" e "Eu Sou a Lenda". Sua carreira começou quando ele trabalhou como segundo assistente de câmera em Pump Up the Volume, dirigido por Allan Moyle. Francis também dirigiu dezenas de comerciais para Coca-Cola, Pepsi, McDonald's e outras grandes marcas. Constantine é inspirado nos quadrinhos de Hellblazer(um dos criadores é Alan Moore, conhecido por V de Vingança e Watchmen).
Keanu Reeves interpreta John Constantine, um ocultista seguidor da milenar filosofia do Foda-se. Sempre que um demônio aparece na Terra, Constantine o manda de volta para tentar ganhar alguns pontos positivos na hora do julgamento porque ele sabe que está "no vermelho". Seu aprendiz é Chas(Shia LaBeouf), um taxista de 19 anos que Constantine o usa apenas para seu proveito. Angela Dodson(Rachel Weisz) é uma policial que investiga o suicidio de sua irmã gêmea. E é aí que as coisas começam a embaralhar.
O roteiro é bem complexo e contém diversos elementos que não estavam originalmente nos quadrinhos, como a Lança do Destino, fragmento da arma utilizada pelo soldado romano que feriu Jesus Cristo na cruz. O filme tem a participação de Tilda Swinton interpretando o Anjo Gabriel. Admito que não lembro muitos detalhes do filme, faz tempo que o vi. O que mais impressiona é o filme ter sido produzido por um grande estúdio e ainda assim criticar a religião fortemente. Constantine é um filme muito bom, inspirado numa boa história em quadrinhos e feito com um BOM dinheiro.
Nota 8,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário