
Sob Suspeita(Find me Guilty) talvez faça você ficar se perguntando durante o filme todo a mesma pergunta: Por que estou torcendo para o criminoso?
A resposta que eu encontrei foi a seguinte: o personagem principal é um pouco carismático e o antagonista é um chato. Sério.
Não fiquei muito convencido com o personagem, não que a atuação fosse ruim, mas o cara era um pilantra que estava tentando enganar todo mundo dissendo coisas do "coração" e fazendo piadinhas dentro de um tribunal!
Bom... deixa eu explicar a história. Jackie DiNorscio(Vin Diesel) faz parte de uma família de mafiosos e ele faz lá uns trambiques grandes. Logo no início do filme, seu primo, entra em seu quarto e o atira quatro vezes. O que era pra ser uma cena trágica, fica cômica. O cara erra os quatro tiros enquanto o Vin Diesel fica falando "Por que você tá fazendo isso? Eu te amo!". Um pouco mais pra frente, Jack é preso por tráfico de drogas e o governo lhe faz uma proposta: diminuir a sentença em troca de informações sobre a máfia. Jack recusa, dizendo que não entrega seus amigos. Muito honrado, né? Ou talvez estupidez, por que nenhum dos outros mafiosos faria isso por ele.
Alguns anos depois ele é chamado para ser réu no maior caso da história dos Estados Unidos. Cerca de 20 mafiosos foram levados de uma só vez para o tribunal. Enquanto todos possuiam um advogado, Jack decide se defender sozinho. Com seu jeito brincalhão e até mesmo desrespeitoso, Jack consegue cativar o júri e o público(só um pouco) e surpreender todo o tribunal.
Dirigido por Sidney Lumet, Sob Supeita talvez não agrade a todos. Na minha opinião conta a história de um criminoso que usa de seu carisma para se dar bem. Mas tem um detalhe, ele faz tudo aquilo para livrar seus amigos, e não ele. Ou seja, no final do filme temos 20 criminosos setenciados como inocentes e nosso "herói" preso novamente. A história é baseada em fatos reais, o que me deixa mais perplexo. Um cara conseguiu enganar um júri para livrar bandidos... só nos estados unidos mesmo pra isso virar filme. Não gostei.
Nota 5,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário