
No início do filme, um grupo de ativistas libertam um macaco infectado pelo vírus da raiva de um laboratório de pesquisas. Devido a semelhança genética entre macacos e humanos, o vírus logo se espalha por toda Inglaterra e alguns outros países, tornando violentos aqueles que foram infectados.
28 dias depois do início da pandemia, Jim(Cillian Murphy) acorda em um hospital vazio após um acidente de moto. Sem saber o que está acontecendo ao seu redor, Jim caminha por uma Londres inabitada catando dinheiro e comida no chão até que encontra corpos e panfletos com a palavra "Êxodo". Dentro de uma igreja ele encontra um padre infectado(que chega a ser engraçado) e acaba tendo que fugir de um grupo de infectados que o persegue. Correndo perto de um posto de gasolina ele é salvo por Selena(Naomi Harris) e Mark(Noah Huntley) que eliminam os infectados explodindo o lugar. Jim então fica a par da situação e decide ir até a casa de seus pais, onde os encontra mortos. À noite a casa é invadida por infectados e Mark é mordido. Sem piedade alguma, Selena pega o facão e resolve a situação. Agora sozinhos, Jim e Selena caminham pela cidade até que encontram Frank(Brendan Gleeson) e sua filha Hannah(Megan Burns). Por uma transmissão de rádio eles ouvem a mensagem do Major Henry West(Christopher Eccleston), que diz ter montado uma base de proteção para os não-infectados e ter a resposta para a cura da doença. A partir daí, os quatro decidem iniciar uma viagem até Manchester onde irão encontrar segurança na tal base... ou não.
Extermínio foi dirigido por Danny Boyle que também dirigiu Trainspotting! No filme os personagens se vêem numa situação de desespero, sem governo, sem leis, sem nada. Nesse mundo, vence quem correr mais rápido(ou o mais esperto). A música principal é muito boa e passa a tensão do momento. Sem mais delongas... Nota 9,0
Obs: No filme, as pessoas são infectadas pelo vírus da raiva e se tornam violentas, mas o que eu achei curioso foi que elas só atacam aqueles que não estão infectados. Por ser o vírus da raiva os infectados deveriam lutar entre si. Nada contra, é a licença poética do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário