
No ínicio do filme vemos uma cidadezinha no interior da França. Nesse momento todos os seus habitantes estão na missa da semana anterior a quaresma. O narrador nos apresenta os personagens. Todos parecem ser felizes e éticamente perfeitos.
Com um vento vindo do norte, Vianne Rocher(Juliette Binoche) e sua filha Anouk chegam na cidade e alugam uma antiga confeitaria que pretendem transformar em chocolateria.
O conde(Alfred Molina) fica surpreso quando descobre que Vianne não possui marido e nem religião. Convicto que a presença da estrangeira é uma má influência para a sua cidade, o conde proíbe a todos de entrarem em sua loja.
Mesmo com a proibição do conde, alguns moradores não resistem e provam os doces da loja. Aqueles que provaram ficaram encantados com o sabor e com os "poderes mágicos" do chocolate. Iniciando assim uma guerra fria entre o conde e Vianne, que se agrava mais ainda com a chegada dos "piratas" à cidade, comandados por Roux(Johnny Depp).
Dirigido por Lasse Hallström, o filme contém com um ótimo elenco, tirando os já citados: Carrie-Anne Moss(Trinity-Matrix), Judi Dench(M-007) e Lena Olin(Awake). As atuações estão perfeitas.
O filme mostra, como pano de fundo, a imoralidade dos habitantes que disfarçam seus atos com máscaras. O ponto crucial disso é quando o conde enfurecido invade a chocolateria e acaba comendo todos os chocolates da vitrine. O figuro é bem trabalhado e a fotografia parece não haver problemas. O filme é tão bom quanto uma trufa. Mas talvez trufas não seja meu chocolate preferido.
Nota 8,5.
anouk e seu canguru HAHAHAHAHAH
ResponderExcluirEu amo esse filme, já vi umas 7 vezes e quero ver de novo depois que li a sua resenha.
ResponderExcluirSó acho que chamaria o Johnny Depp de cigano e não pirata .-. são os "ratos do rio"
Bota nota :D